ATENÇÃO, empreendedores e torcedores!
25 de Setembro | por MOR Marcas e Patentes
O Atlético Clube Goianiense está revisando sua abordagem em relação ao uso INDEVIDO de sua marca, e passou a utilizar da Inteligência Artificial para encontrar os violadores na internet. Nessa empreitada, houveram aparições de uso indevido de sua marca em topos de bolo, o que ocasionou o envio de notificações para confeiteiras por produzirem bolos com a utilização do seu escudo (ausência de licença).
A empresa No Fake, contratada para combater a pirataria, utilizou inteligência artificial para identificar o uso indevido da marca do clube.
O presidente do clube, Adson Batista, informou que apesar de as confeiteiras terem usado indevidamente a marca, as multas dessas confeiteiras foram retiradas, e ressaltou a importância de valorizar quem ama o clube nesse caso específico.
De qualquer forma, esse caso reforça e destaca a importância de compreendermos as nuances do uso indevido de marcas, e que a inteligência artificial chegou em áreas incomuns, como no caso aqui relatado.
Se você também tem dúvidas sobre a proteção da sua marca, violações alcançadas e o que a inteligência artificial pode lhe ajudar na proteção de seus direitos, estamos aqui para te ajudar!
Venha para a MOR Marcas.