Parece, mas não é igual...
17 de Julho | por MOR Marcas e Patentes
Se alguém diz isso sobre a sua marca ou se você pensa assim, talvez seja hora de reavaliar.
No mercado, é comum que produtos e serviços aparentem ser semelhantes à primeira vista. No entanto, essa semelhança superficial pode ser prejudicial, se a diferenciação não estiver clara para os consumidores. Se acontecer isso, pode ser um indicativo de que ela não está se destacando o suficiente, ou seja, ser uma marca distintiva.
A inovação e a autenticidade são cruciais para criar uma identidade forte e única para a sua marca.
Se a sua marca está sendo confundida com outras, é hora de reavaliar sua proposta de valor, estratégias de marketing e comunicação.
E atenção! Evite problemas com o INPI. Ele não permite registros de marcas semelhantes ou iguais na mesma classe, ou em classes afins.
A verdadeira diferenciação vai além da aparência. Aposte na sua originalidade e criatividade.
Garanta seu sucesso, entendendo as regras de validação dessa proteção com a MOR Marcas.